O Que é Isso, Senador?


O Estado de São Paulo, Caderno de Política, Domingo, 07/03/2000

O que tem de positivo nisso, Senador?

A leitura desta notícia me causou indignação e enviei o e-mail abaixo ao Senador por São Paulo

Senador,

nem sei se o nobre senador da república chegará a ler....Mas aqui vai meu desabafo e decepção.

Li hoje, em O Estado de São Paulo, que V.S. andou distribuindo gratuitamente livro de sua lavra e autografando-os na Bienal do Livro. Até aí, tudo bem.

Mas a notícia é de que o livro do nobre senador foi impresso na gráfica do senado, custeada com dinheiro do contribuinte (MEU dinheiro!!!)

Que autoridade moral, nobre senador, poderá ter como candidato quem trata dessa forma a coisa pública? Não há pequeno ou grande desvio de dinheiro público, como não há meias virgens...

Meu aborrecimento foi ainda maior porque, desde outubro, estou distribuindo eBooks pela internet, na eBooksBrasil.com [http://www.ebooksbrasil.com], tentando ajudar este País a dar um passo para a modernidade. Mas o faço com meu dinheiro, às minhas custas, dispensando subvenções e ajudas oficiais.

O que queria, por exemplo, do Senado, era, tão simplesmente, que me cedessem as fontes digitais, para poder disponibilizar os clássicos da Ciência Política publicados em 2.000 exemplares (!!!) pela Gráfica do Senado.

Enviei um e-mail com a solicitação....e nunca recebi resposta.
Agora acho que já sei porque: eles estavam muito ocupados preparando a edição do livro de V.S.....com o MEU dinheiro.

Com profunda decepção e enojado,
Teotonio Simões

livros@ebooksbrasil.com
ou direto:
teotonio@mtec.com.br

Este e-mail foi enviado ao Senador no mesmo domingo em que li a notícia em O Estado de Paulo.

Esperei um dia. Claro que não recebi resposta.

Se você também ficou irritado/a, pode expressar seu desagrado, exercendo sua cidadania. Basta clicar aqui para mandar seu e-mail a este impoluto defensor da Causa Própria, mas não muito respeitador da Coisa Pública.

P.S. Se a desculpa do senador for a de que "todos os outros fazem", mais uma razão para a gente começar a protestar. Nenhum deles deveria fazer.